Confira 7 dicas para dar um 'up' em suas férias com a Google Assistente

2 min de leitura
Imagem de: Confira 7 dicas para dar um 'up' em suas férias com a Google Assistente

O período de fim de ano significa férias escolares para as crianças, mas também para a grande parte dos adultos que trabalha. É tempo de fazer viagens e reencontrar amigos e parentes. Utilizar a tecnologia que temos à disposição é uma ótima forma de facilitar nossas atividades e melhorar nossa experiência durante o período de lazer. Entretanto, devemos alertá-lo que os comandos abaixo só funcionam no idioma inglês e nas regiões suportadas pela Google Assistente.

7 dicas para você tornar suas férias mais satisfatórias

1. Pratique bons hábitos

Nesta época de reencontros, algumas casas costumam ficar mais cheias de gente que o normal. Mas isso não precisa virar uma bagunça de informalidade. Devemos manter a educação ao tratar as pessoas. Podemos exercitar isso fazendo solicitações para a Google Assistente, incrementando frases, como please ou thanks. Você poderá ser surpreendido com as respostas dela a sua educação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

2. Crie sua lista de tarefas sem parar o que está fazendo

Você não precisa mais parar o que está fazendo para digitar um lembrete ou nota no smartphone. Até porque, ao terminar, é bem possível que tenha esquecido o motivo da anotação. Tente dizer comandos como Create a gift list ou Show me my last note.

Em breve, o suporte será estendido a outros apps populares, como Google Keep, Any.do, Bring! e Todoist.

3. Atenda à porta de qualquer ponto de sua casa

O Nest Hello possui integração com a Google Assistente. Você pode utilizá-lo em conjunto com seu Smart Display para atender quem está à porta, e ainda vai poder conversar com a pessoa, pois o recurso Talkback foi habilitado em ambos os sentidos. Para isso, da próxima vez que alguém apertar a campainha, basta tocar no botão Talk.

4. Cante acompanhando a letra da música

Se você é assinante da Google Play Music, pode pedir à Google Assistente para tocar algo e, automaticamente, o app mostrará a letra da música na tela do dispositivo, de forma sincronizada.

 

5. Ouça histórias clássicas com as crianças

Que tal ouvir uma história clássica com seus filhos, com direito a efeitos sonoros? Peça à Google Assistente para contar uma história com comandos do tipo Hey, Google, tell me a story about Christmas ou Hey, Google, tell me a winter story. Se preferir, pode pedir uma história específica: Hey, Google, tell me “The Snowy Day”. Existem dezenas de obras clássicas, como “O Rei Leão”, “Cinderela”, “Frozen”, “Aladdin”, “Mulan” etc.

6. Faça uma ligação para o Papai Noel

Por incrível que pareça, a Google Assistente é capaz de colocar você em uma chamada com o Papai Noel! Apenas diga Hey, Google, Call Santa e deixe a criatividade fluir. É uma ótima oportunidade de mexer com a imaginação das crianças.

7. Teste novos recursos utilizando uma smart TV

Descubra novas formas de usar sua smart TV em conjunto com o Google Hub:

  • Conecte-se facilmente com quem está em casa e cheque se sua lista de compras está completa ou se precisa de algo mais. É possível responder de qualquer dispositivo caseiro diretamente para seu celular;
  • Use o Google Photos para apresentar as fotos das suas últimas férias diretamente na smart TV. Ou compartilhe uma foto facilmente com o comando Hey, Google, share this photo with “someone”;
  • Crie novos alarmes pela smart TV, rapidamente, deslizando a Tela Inicial para cima e tocando no botão New Timer.

Com essas dicas, você vai agilizar algumas tarefas e ainda aproveitar para passar mais tempo com as pessoas que ama.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.