Google Allo deve ter seu fim anunciado muito em breve, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Google Allo deve ter seu fim anunciado muito em breve, diz site

A Google definitivamente não sabe o que quer nem o que fazer com suas iniciativas em mensageria móvel. A empresa tem várias tentativas fracassadas de concorrer com WhatsApp, Telegram e até mesmo com o iMessage, e o Allo — sua mais recente empreitada nesse setor — parece estar com os dias contados, segundo fontes anônimas do 9to5Google.

O site afirma que a Google deve anunciar em breve a descontinuação do seu mensageiro, mas talvez esse plano tenha sido adiado após a empresa ter recebido a ira dos usuários quando anunciou o fim do Hangouts Classic no início da semana. Esse serviço deve ser portado para os Hangouts Chat e Hangouts Meet, duas ferramentas corporativas da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em janeiro deste ano, a Google perdeu o líder de desenvolvimento do Allo, Amit Fulay, para o Facebook. Pouco tempo depois, o mensageiro recebeu sua última atualização e, depois, teve o desenvolvimento “pausado”.

AlloAllo foi o primeiro mensageiro do mundo a integrar um assistente digital que poderia interagir em conversas individuais e em grupo (fonte:psafe)

Depois disso, toda a equipe do Allo foi realocada para o Android Mensagens para portar todas as principais ferramentas do moribundo mensageiro para essa nova ferramenta universal que usa a tecnologia RCS. Pelo menos essa iniciativa da Google parece estar dando certo.

O Duo, por sua vez, o app para chamadas de vídeo da Google, continua recebendo investimentos. Ele inclusive esteve com propagandas na TV em vários países, inclusive no Brasil. Contudo, a empresa ainda não revelou como esse serviço tem se saído em termos de usuários ativos mensalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.