Novo recurso do Windows 10 mostrará apps que estão acessando o microfone

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso do Windows 10 mostrará apps que estão acessando o microfone

A Microsoft divulgou a lista de ajustes e melhorias para o Windows 10 que está presente na Build 18290 e foi disponibilizada semana passada para usuários do programa Insider. Entre os novos recursos anunciados, que estarão na nova versão do sistema operacional prevista para abril de 2019, está um alerta que mostra se há algum aplicativo acessando o microfone do computador.

O recurso já havia sido introduzido em uma Build anterior (18252), mas foi incrementado. Com a atualização, o ícone de um microfone vai aparecer na área de notificações sempre que algum aplicativo estiver acessando essa função.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para saber qual aplicativo está conectado, bastará levar o mouse até o ícone  o nome do app surgirá na tela e, se houver mais de um, todos serão listados. Um clique duplo no ícone levará o usuário até as configurações de privacidade do microfone. Na tela abaixo, é possível conferir o recurso em funcionamento.

A Build 18290 traz ainda outras melhorias menores, como a possibilidade de os usuários sincronizarem manualmente o relógio do computador com o servidor de horário, nas configurações de Data e Hora.

Além disso, será possível adicionar manualmente ícones para a área do usuário no menu Iniciar  a ideia é facilitar o acesso a arquivos e programas. A melhoria pode ser conferida na tela abaixo divulgada pela Microsoft.

A lista completa das melhorias pode ser acessada no blog oficial do Windows.

Os recursos devem estar disponíveis para todos os usuários na nova versão do Windows 10 que está prevista para ser lançada em abril do ano que vem  há quem aposte, no entanto, que a atualização pode ser prorrogada para evitar bugs, como ocorreu com a de outubro deste ano. Na época, vários usuários chegaram a ter todos os arquivos pessoais deletados após instalar a nova versão do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.