Huawei libera função de scanner 3D dos Mate 20 e 20 Pro para testes

1 min de leitura
Imagem de: Huawei libera função de scanner 3D dos Mate 20 e 20 Pro para testes
Imagem: androidcentral

A Huawei destacou bastante o recurso de scanner 3D dos Mate 20Mate 20 Pro durante o evento de lançamento dos produtos, mas essa ferramenta não estava disponível nos aparelhos quando eles chegaram às mãos dos usuários. Hoje (19), contudo, a empresa começou a liberar o 3D Live Maker em sua loja de apps para usuários desses aparelhos começarem a testar o recurso.

Essa nova ferramenta funciona através de um app que consegue criar avatares 3D de objetos reais usando o avançado conjunto de câmeras dos novos top de linha da chinesa. Ambos são equipados ainda com o chipset Kirin 980 e 6 GB de RAM para que a aplicação consiga rodar de forma mais suave.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

huawei p20 pro(fonte: Huawei/mspoweruser)

Mesmo assim, como se trata de uma fermenta em fase de testes, ainda há problemas que tornam a experiência de criação de modelos 3D pouco interessante. Isso porque os resultados, aparentemente, nem sempre são aquilo que o usuário desejava.

Fora isso, é preciso escanear o objeto de todos os lados. Caso o app falhe várias vezes seguidas, esse processo todo pode ficar cansativo. Seja como for, ainda não temos ideia de quando a Huawei pretende liberar a versão final dessa ferramenta para todos os usuários dos seus novos top de linha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.