Microsoft começa a testar novo tema claro para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft começa a testar novo tema claro para o Windows 10

Microsoft começou a testar um novo tema claro para o Windows 10 com o lançamento da Build 18282 (19H1) para quem participa do programa Insider. Diferentemente da versão atual, ela utiliza clores mais claras e transparências também na barra de tarefas e no Menu Iniciar, que por padrão são escuros.

Em sua justificativa, a empresa diz que muitos usuários pedem por uma separação melhor entre os temas desde que a Microsoft lançou o modo escuro para o Windows 10. Na forma como está atualmente, o tema claro ainda utiliza o preto em vários elementos da interface, o que pode frustrar quem procurava por outra opção. A ideia é oferecer exatamente isso com o novo esquema de cores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows 10No tema claro proposto pela Microsoft na última Build do Windows 10.

A princípio, a mudança não será feita automaticamente. Para realizar a alteração, será preciso abrir as configurações do Windows, acessar “Personalização”, depois “Cores” e selecionar “Claro” no menu “Escolher a cor”. Para combinar melhor com o novo visual, a empresa também lançou um novo papel de parede, que fará parte do tema “Windows Light”.

Essa Build também trouxe novidades menores para outras áreas, como: um menu renovado para a impressão de documentos, opção de ajuste automático do horário ativo com base no seu uso, tema escuro para o menu do OneDrive que abre quando você clica no ícone da barra de tarefas e acesso mais fácil ao ajuste que permite pausar as atualizações do sistema.

Você pode ver tudo o que estará nessa atualização, incluindo as correções de bugs, no blogue do Windows. Todas essas novidades devem ser lançadas para usuários da versão estável do Windows 10 no primeiro trimestre do próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.