O que é o modo anônimo dos navegadores e como utilizá-lo

1 min de leitura
Imagem de: O que é o modo anônimo dos navegadores e como utilizá-lo

Se você utiliza um computador compartilhado com a família ou se simplesmente está na casa de um amigo, sabe como pode ser incômodo navegar na internet e deixar todos seus dados de navegação ali registrados. Assim, por que não utilizar uma janela de navegação anônima?

No Google Chrome, basta abrir o navegador e clicar no ícone de três pontos localizado no canto superior direito da tela. Então, no menu que se abrir, selecione “Nova janela anônima”. No caso do Firefox, o processo é semelhante, com o pequeno diferencial de que será preciso clicar no ícone sanduíche também no canto superior direito e selecionar “Nova janela privativa”. O Microsoft Edge também possui a opção de navegação anônima: é preciso clicar no ícone de três pontos, localizado no canto superior direito, e selecionar a opção “Nova janela InPrivate”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Vale destacar que os recursos de navegação anônima destes navegadores também estão disponíveis para os aplicativos tanto do iOS quanto do Android, e o modo de acessá-los é semelhante: é só buscar o ícone de três pontos e selecionar ali a navegação sem rastros. Para voltar a navegar normalmente, é só fechar a janela anônima.

Conforme apontado por informações do próprio Google Chrome, a navegação anônima permite que as outras pessoas que utilizem o dispositivo não saibam da sua atividade, já que o histórico de navegação não será salvo. Assim, não será possível saber quais sites foram visitados por você. Entretanto, é preciso destacar algumas informações importantes a respeito da navegação anônima. Apesar do nome, ela não te deixa totalmente anônimo na web, de modo que os sites visitados - e os anúncios presentes neles -, o administrador da rede e o provedor de acesso continuam recebendo informações sobre as suas atividades. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.