Bug de ativação faz Windows 10 Pro regredir para a versão Home

1 min de leitura
Imagem de: Bug de ativação faz Windows 10 Pro regredir para a versão Home

Mais um problema está trazendo dor de cabeça para usuários do Windows 10: um bug de ativação faz com que versões Pro do sistema operacional sofram um downgrade para a edição Home. O erro – de código 0xC004C003 – foi relatado por diversos usuários, alguns por meio do fórum Reddit, afirmando que após anos de uso da versão Pro, o Windows 10 resolveu do nada regredir para a Home.

Nossos engenheiros estão trabalhando incansavelmente para resolver esse problema e espera-se que seja corrigido dentro de um a dois dias úteis

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Algo aparentemente em comum entre os usuários que sofreram com o problema é que todos teriam atualizado seus sistemas operacionais do Windows 7 ou 8 para o 10. Quando isso era feito, as versões Pro dos SOs antigos automaticamente se tornavam o Windows 10 Pro. Pessoas em diversos países relataram o mesmo problema e um dos usuários afetados recebeu a seguinte mensagem da empresa:

“A Microsoft acaba de lançar um anúncio de assunto emergente sobre o problema atual de ativação relacionado à edição Pro. Isso acontece no Japão, Coréia, Estados Unidos e muitos outros países. Lamento informar que há um problema temporário no servidor de ativação da Microsoft no momento e que alguns clientes podem ter esse problema em que o Windows é exibido como não ativado. Nossos engenheiros estão trabalhando incansavelmente para resolver esse problema e espera-se que seja corrigido dentro de um a dois dias úteis”.

Novembro já chegou a atualização de outubro do Windows 10 ainda não foi lançada pela Microsoft. Cheia de problemas, a empresa fez um breve comunicado geral sobre esse problema segundo publicou a WCCFTech: “Estamos trabalhando para restaurar as ativações de produtos para o número limitado de clientes afetados do Windows 10 Pro”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.