App do YouTube para Nintendo Switch já está disponível para download

1 min de leitura
Imagem de: App do YouTube para Nintendo Switch já está disponível para download

Depois de alguma espera, a Google finalmente lançou um app do YouTube para Nintendo Switch. O software pode ser baixado gratuitamente na eShop da Nintendo e traz boa parte das funcionalidades que você poderia esperar do YouTube.

O app consegue executar praticamente qualquer tipo de vídeo disponível na plataforma, inclusive os clipes feitos em 360°. Para controlar o enquadramento desse tipo de vídeo, o usuário precisa movimentar os controles analógicos dos JoyCon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Falando em controles, esses botões físicos são a principal forma de navegação no YouTube para Switch. Você só pode tocar na tela para escolher determinados vídeos que já estão aparecendo, mas não arrastar para cima e para baixo para navegar de verdade.

O app, naturalmente, vai permitir login por meio de Contas Google, o que traz para o console as assinaturas e produtos comprados — como filmes —, dos ususários.

youtube switchYouTube chega ao Nintendo Switch (fonte: Google)

Há também algumas limitações sobre qual JoyCon pode ser usado para controlar o enquadramento de vídeos em 360°, mas a Google afirmou ao The Verge que vai continuar trabalhando nas formas de interação desse app de acordo com o hardware do Switch.

Além do YouTube, o console da Nintendo também conta com um app do Hulu para execução de vídeo. Essa ferramenta, contudo, não funciona de maneira alguma com a tela sensível ao toque do console. Ou seja, é ainda mais limitado que o YouTube.

Mas, fora essas duas opções, praticamente não existem outros grandes apps de streaming de vídeo na eShop da Nintendo. NetflixAmazon Prime Video ainda não mostraram interesse pelo console e não sabemos se um dia mostrarão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.