MS Word vai criar listas de afazeres dentro de documentos automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: MS Word vai criar listas de afazeres dentro de documentos automaticamente
Imagem: maketecheasier

A Microsoft começou a distribuir hoje (07) um novo recurso para seu processador de textos, o Word. Testadores do programa Office Insider poderão agora ver listas de afazeres sendo criadas automaticamente dentro de documentos do Word.

O Editor, a nova IA do Word, conseguirá identificar listas automaticamente e transformá-las em elementos com mais interação, como se você tivesse trazido um app de to-do para dentro do processador de textos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

word

Esse recurso chega hoje para os testadores do Office Insider que usam o macOS como sistema operacional e estará disponível para os usuários do Windows nos próximos dias. É interessante que, como se trata de uma ferramenta completamente experimental, apenas os testadores do primeiro círculo de atualizações estão recebendo a novidade por enquanto.

Depois de receber feedback desses testadores, a Microsoft deve distribuir a novidade para todos os usuários do Office 365 comum.

Além de identificar e automatizar listas de afazeres, o Word também ganhou “novos poderes” para a edição de documentos em grupo de forma remota. O dono do documento poderá citar colegas participantes usando uma “@” explicando o que eles devem fazer ou mesmo dizendo que eles se esqueceram de algo.

Um email será enviado para essas pessoas citadas e, e as respostas delas a essas mensagens serão automaticamente adicionadas ao documento colaborativo, bem no local onde o criador citou os colegas.

microsoft word

Outra nova função é a que permite inserir gráficos e outros elementos com facilidade. Se você digitar algo como , o Word vai imediatamente abrir uma barra lateral com todos os gráficos que você abriu recentemente, permitindo adicioná-los com facilidade no texto.

A Microsoft também está fazendo, gradualmente, uma série de pequenas alterações visuais no Word e no restante do Office 365. Infelizmente, essas melhorias citadas acima, que funcionam por meio de IA, só estão disponíveis quando o usuário escreve em inglês. Pelo menos por enquanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.