O WhatsApp liberou recentemente um recurso novo em sua versão Beta: os stickers. As figurinhas já não são tão novas assim em outros apps de mensagens, como o Telegram e Messenger, e agora surge como uma alternativa divertida para conversas no WhatsApp. Com a atualização, já ficam disponíveis algumas opções padrão, mas também é possível baixar pacotes extras. Aprenda neste tutorial como usar a novidade.

Como usar stickers no WhatsApp

Confirme se seu app atualizado está na versão 2.18.329 do update. Dito isso, siga o passo a passo a seguir.

1. Com o app do WhatsApp aberto, toque em qualquer conversa.

2. Toque no símbolo de emoji. Depois, no rodapé da página, toque no novo símbolo de sticker.

3. Toque no sinal de “+”. Na nova tela, vão surgir vários modelos de figurinhas. Toque na seta para adicionar os que desejar.

4. No menu “Minhas figurinhas”, vão estar listadas todas aquelas que você tiver baixado. Lá é possível organizar a ordem em que elas aparecem, pressionando o dedo sobre o ícone hambúrguer. Além disso, um pack inteiro pode ser removido.

5. Volte para a área de conversa do app. Para enviar stickers, basta tocar sobre a imagem de um deles.

Como baixar outros pacotes de stickers

Outra forma de diversificar seus stickers é baixando novos pacotes da Play Store. Para isso, basta seguir estes passos:

1. Abra o menu de adição de figurinhas. Depois, deslize a tela até o final e toque em “Obter mais figurinhas”.

2. Você irá ser redirecionado para a Play Store. Nela vão surgir diversos pacotes de figurinhas. Assim, toque sobre os que desejar e finalize em “Instalar”.

3. Ao término da instalação, abra o pacote e toque no botão “+”, para adicionar temas de stickers.

4. Os ícones dos packs surgirão na tela de seu celular, como os demais apps instalados. Bastará abri-los para excluir ou adicionar  figurinhas, posteriormente.

Como adicionar pacotes de figurinhas do Telegram no WhatsApp

O Telegram também disponibiliza um pacote de sticker para ser usado no WhatsApp. Assim, vá neste link e faça a instalação. Depois, abra o pacote e adicione os temas que quiser.

Explorando os recursos dos stickers

O painel de stickers funciona de modo parecido com o de emojis, mas com leves modificações. Aqueles mais usados ficam salvos no botão em formato de relógio.

É possível adicionar figurinhas favoritas pressionando o dedo sobre elas.

Elas ficarão salvas no botão com sinal de estrela. No local, também é possível removê-las, pressionando o dedo sobre elas.

No ícone de coração, os stickers são organizados, de acordo com as “emoções” que expressam: felicidade, amor/romance, raiva/tristeza e surpresa. 

Para finalizar, vale lembrar que, pelo fato de as figurinhas ainda estarem em uma versão de testes, não se sabe ao certo quando devem estar disponíveis para todos os usuários.

Cupons de desconto TecMundo: