Google deve descontinuar o suporte para o Reply, software experimental que oferece respostas inteligentes a várias ferramentas de mensagens, como o Slack, o Hangouts e o Facebook Messenger. O aplicativo foi lançado no início deste ano como parte da divisão Area 120, que incuba e testa aplicativos experimentais que podem ser futuramente efetivados.

"Como você sabe, a Reply foi uma experiência, e essa experiência já terminou. Embora ainda possa funcionar nos próximos meses, você deve encontrar bugs ou sugestões não muito boas", escreveu a companhia, em email para os testadores beta. A empresa afirma que deve aproveitar o que aprendeu com esse processo em outros produtos, o que provavelmente inclui as funcionalidades Smart Compose e Smart Reply, do Gmail.

Segundo usuários, algumas das sugestões do Reply andavam meio fora de contexto mesmo e a integração com o Google Maps e Agenda deve ter ido para a cucuia depois dessa. Em tempo: se a companhia ainda planeja lançar esses recursos com respostas inteligentes, espere vê-los primeiro no Gmail e no Android Mensagens.

Cupons de desconto TecMundo: