Google testa teclado flutuante no Gboard para Android

1 min de leitura
Imagem de: Google testa teclado flutuante no Gboard para Android
Imagem: 9to5google

A Google começou a testar um novo recurso no seu app de teclado. Agora é possível mover o Gboard livremente pela tela, o que deve ser especialmente útil para smartphones de grandes dimensões, tais como Galaxy Note 9, e para tablets.

Essa novidade, entretanto, está disponível para uso apenas na versão beta do aplicativo, e, por enquanto, não sabemos quando nem se esse recurso será liberado para todos os usuários do teclado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale destacar que o Gboard é o teclado padrão do Android e também é usado por muitas fabricantes em seu próprio software modificado. Contudo, teclados flutuantes não são uma novidade no Robô. O próprio Swiftkey, que hoje pertence à Microsoft, conta com o recurso há anos.

gboard

Caso você tenha a versão beta do Gboard no seu dispositivo, acesse a barra de ferramentas tocando no ícone da Google no canto superior esquerdo do teclado e, em seguida, toque nos três pontinhos que indicam “mais opções”. Feito isso, você poderá escolher então o teclado flutuante. Na parte de baixo há uma “âncora virtual” que pode ser utilizada para mover o elemento na tela.

Vale lembrar que, por ser ainda uma ferramenta experimental não acabada, o teclado flutuante da Google pode apresentar problemas e instabilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.