Google Fotos começa a testar “modo retrato manual” e “Color Pop” ajustável

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos começa a testar “modo retrato manual” e “Color Pop” ajustável

Google Fotos começou a testar novos recursos para edição de imagens em smartphones. As novidades estão disponíveis apenas para algumas poucas pessoas ao redor do mundo, mas temos algumas informações sobre o funcionamento das novas ferramentas através de um usuário do Google+. De acordo com ele, o Fotos agora permite aplicar o efeito bokeh — também conhecido como desfoque de fundo e modo retrato — manualmente em qualquer foto armazenada no app.

Isso vale para fotos feitas com qualquer dispositivo, mesmo smartphones que não possuem hardware ou software dedicado a esse tipo de recurso. Os resultados, naturalmente, não serão maravilhosos, mas podem superar as expectativas de alguns usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google fotos

De qualquer forma, seria possível ajustar gradualmente a intensidade do efeito de desfoque, bem como o ponto de foco central da imagem. Não sabemos exatamente como ou se esse recurso será disponibilizado para todos os usuários

Outra novidade em teste é o filtro “Color Pop”, ou “destaque de cor”. O Fotos vem usando isso há algum tempo, mas somente em fotos que o Assistente julgava necessário. Não havia, portanto, uma opção manual para que você escolhesse em qual foto aplicar o filtro.

google fotos

Com a inserção disso, é possível agora escolher uma cor principal da sua imagem e destacá-la ao passo de o aparelho deixa as demais menos saturadas. Ajustando a intensidade desse filtro, é possível deixar tudo em preto e branco, exceto a cor escolhida por você.

Também não sabemos quando isso pode ser liberado para todos os usuários, com talvez a Google fale sobre isso em seu próximo grande evento de lançamentos, que acontece no dia 9 de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.