5 melhorias que o iOS 12 trouxe para a câmera do iPhone

2 min de leitura
Imagem de: 5 melhorias que o iOS 12 trouxe para a câmera do iPhone

A campanha de lançamento do iPhone veio acompanhada também de uma nova versão do sistema operacional, o iOS 12, que promete melhorias de desempenho e novos recursos. Dois exemplos são o aplicativo Measure, uma espécie de fita métrica virtual, e a ferramenta Tempo de Uso, ideal para entender e otimizar o tempo gasto acessando smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As mudanças para a utilização da câmera e do aplicativo Fotos também estão deixando muitos usuários animados com a nova versão do iOS, pois o app ficou mais simples e intuitivo e a câmera também recebeu melhorias. Quer saber mais sobre esse upgrade? Confira a lista que preparamos para você:

1) O recurso Retrato, incluído na câmera a partir do modelo iPhone 8 Plus, recebeu uma melhoria com o iOS 12. Agora é possível que os usuários adicionem efeitos às imagens capturadas no modo retrato, imitando vários tipos de iluminação.

Apesar de a novidade não impressionar os usuários mais críticos, a Apple explicou que a câmera pode gerar uma máscara quando detecta uma pessoa dentro do quadro, de maneira que ela fica separada do resto dos elementos da imagem.

2) Para tornar o app Fotos mais personalizado e melhorar a usabilidade, foi criada a guia "Para você", que abriga suas "memórias". Essas lembranças são desenvolvidas com base nas imagens da biblioteca, e são selecionadas aquelas que o sistema considera como as melhores.

Além disso, a guia exibe as fotos em destaque e sugestões de efeitos que podem ser adicionados na hora da edição. Vale dizer que tal recurso de personalização é semelhante ao oferecido no Google Fotos.

3) A função de pesquisa dentro do app Fotos também foi melhorada, facilitando buscas por eventos e lugares ou ao digitar vários termos de uma só vez. Além disso, o sistema vai oferecer sugestões inteligentes que aparecerão quando os usuários fizerem a pesquisa.

O app também passa a sugerir o compartilhamento fotos e vídeos para as pessoas que aparecem neles. Ou seja, se você tirar foto com um grupo de amigos, o iPhone será capaz de detectar os rostos e começar a sugerir que você compartilhe com esses amigos. E mais: se um amigo lhe enviar fotos, seu smartphone também poderá procurar fotos do mesmo evento e perguntar se você deseja compartilhá-las.

4) O scanner de QR-code foi melhorado; agora ele destaca os códigos dentro de um quadro, facilitando a leitura.

5) Quem usa dispositivos com um chip A9 ou superior pode editar imagens RAW direto do iPhone ou iPad, facilitando a vida de fotógrafos profissionais.

Enquanto os novos Iphones não chegam, separamos algumas ofertas dos modelos atuais:

iPhone X 64GB 
iPhone 8 64GB
iPhone 8 Plus 64GB  
iPhone 7 32GB
iPhone 7 Plus 32GB

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.