A nova atualização (v7.5) do teclado virtual da Google para Android, o Gboard, traz os chamados Minis, que são os emojis em forma de dezenas de adesivos criados a partir de imagens de selfies dos usuários. Semelhante aos Memojis da Apple, a ferramenta vem sendo distribuída aos poucos e para muitos já é possível testá-la.

Para isso, inicialmente você precisa ter o update no seu Gboard. Em seguida, faça os seguintes passos:

1. Abra a interface do teclado com algum app ou aba
2. Selecione o “G” com o ícone da Google ao lado da caixa de inserção
3. Escolha o sticker com com o ícone dos Minis, que fica ao lado das outras opções e tem essa aparência abaixo:

minis

4. Depois de abrí-lo, você precisa ajustar o seu rosto na área do alvo e tirar a selfie
5. O programa vai analisar seus traços faciais e em seguida sugerir dois tipos de representação, que você precisa escolher qual se parece mais

mini

6. Em seguida, você pode personalizar de duas formas, uma mais cartunesca e outra mais “realista”, para você deixar a figura mais parecida mesmo com você. Aqui vale dedicar um tempinho a mais detalhando o tipo de sobrancelha, formato de rosto, modelos de cabelo, entre outras características

minis

7. Quando estiver tudo certo, é só tocar em “Pronto”, no canto superior direito, para salvar

minis

8. Daí é só usar as variações disponíveis, acessando os stickers no mesmo lugar de sempre

Vale ressaltar que, pelo menos nesse primeiro momento, você pode explorar dois tipos de representação, os “Minis Docinhos”, mais cartunescos; e os “Minis Corajosos”, mais “realistas” e que contam com mais opções.

Como dá para notar, não ficou lá muito parecido e a ideia é que, com o tempo, a Google libere mais itens para customização e as análises fiquem mais precisas, garantindo uma “mini versão” sua que realmente tenha traços mais próximos.

Cupons de desconto TecMundo: