Play Store diminui requisitos para desenvolvedores incluírem Instant Games

1 min de leitura
Imagem de: Play Store diminui requisitos para desenvolvedores incluírem Instant Games

A ferramenta Instant Apps, que permite incluir degustação gratuita de apps na Play Store já existe há dois anos e mais recentemente, em março, a Google passou a incluir essa possibilidade para os jogos. O recurso é um sucesso, principalmente porque não é preciso instalar nada em seu dispositivo para testar como são as funções básicas de um título antes de baixá-lo ou comprá-lo. Agora, a companhia mudou as regras para um desenvolvedor oferecer essa possibilidade e deixou mais fácil fazer esse cadastro.

Google também trabalha em uma forma de usar Instant Games em anúncios

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com um comunicado oficial, não será mais necessário ter um endereço válido de web associado ao game. Antes, a exigência mínima era uma URL, que era usada como referência para verificações de links e filtros de Intent. Isso tornava o uso de Instant Games mais difícil para os produtores independentes ou menores, pois raramente eles possuem uma página para o jogo.

Agora, basta vincular o produto aos detalhes do app, a uma página de desenvolvedor, a um resultado de pesquisa ou a uma coleção na própria Play Store — sem a necessidade de uma URL. A companhia de Mountain View já adiantou que também vem trabalhando em uma versão de teste instantâneo em anúncios e em melhorias no conjunto de publicação de títulos Android App Bundle, justamente para agilizar mais todo o processo.

Se você ainda não testou os Instant Games na Play Store, basta encontrar um título que tenha o botão dedicado para isso, ao lado do ícone de instalação, e experimentar o app antes de baixá-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.