Ferramentas da Play Store permitem criação de apps 65% menores

1 min de leitura
Imagem de: Ferramentas da Play Store permitem criação de apps 65% menores

A Play Store pode ter alguns problemas com vírus e malwares, mas é inegável que a loja de apps da Google evoluiu de forma significativamente ao longo dos últimos anos. Para traduzir em números esses aprimoramentos, o diretor da plataforma Purnima Kochikar relatou alguns destaques no blog dos desenvolvedores do Android.

Segundo ele, a ferramenta Android App Bundle & Dynamic Delivery permitiu que o tamanho (em bytes) dos aplicativos distribuídos pela loja caísse em 65%. Essa informação é extremamente relevante para um universo composto muitas vezes por aparelhos com pouco espaço para guardar apps, músicas, fotos e tudo mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outros destaques levantados por Kochikar são a qualidade de funcionamento dos apps, que tiveram uma redução de 70% no número de falhas graças ao Play Console, e os aprimoramentos em segurança e desempenho graças ao Play Protect, que vasculha mais de 50 bilhões de apps por dia em busca de problemas.

A expansão comercial da plataforma também é vista como outro ponto alto da Play Store. O executivo da Google cita o suporte para diferentes formas de pagamento em 150 países e a possibilidade de cobranças por meio de 167 operadoras de telefonia móvel em 64 países diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.