Barra de buscas da Google começa a ganhar novo visual no Android

1 min de leitura
Imagem de: Barra de buscas da Google começa a ganhar novo visual no Android
Imagem: engadget

A Google começou a distribuir hoje (16) um novo elemento visual para os usuários do Android ao redor do mundo. A barra de busca do Google agora tem um novo formato, mais em linha a o novo visual do Material design, que usa bastante formas arredondadas e botões em forma de pílulas. Por isso, a barra de buscas perdeu seu aspecto retangular e, agora, ficou com as extremidades completamente arredondadas.

Esse novo visual tem sido visto especialmente dentro da tela do Google Now, à esquerda as telas iniciais dos celulares com Android mais ou menos puro ou dentro do app da Google em outros aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google

Junto com isso, temos ainda algumas outras mudanças nos cartões de informações que essa tela mostra. O formato deles também ficou bem arredondado e não há mais nenhum tipo de sombreamento em volta desses elementos. Outra novidade é que, entre os cartões, temos agora um botão em forma de pílula levando para algum app ou site referente ao conteúdo mostrado no display.

No geral, o novo estilo de design do Google Now agora é bem parecido com o novo Google Maps, o que indica que a Google realmente vai expandir essa nova linguagem visual para todo o Android. O próprio Android P é uma prova disso.

googleimgur

Não sabemos, contudo, quando exatamente todos os usuários receberão essas novidades. Portanto, se você ainda não faz parte do grupo que já está vendo esse redesign, basta esperar mais um pouco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.