Messenger testa função que mostra quando mensagem é enviada por conta falsa

1 min de leitura
Imagem de: Messenger testa função que mostra quando mensagem é enviada por conta falsa

Facebook está testando uma nova função para o Messenger que dá mais informações sobre os contatos que enviam mensagens para você. Essa ferramenta deve ajudar na prevenção de golpes nos quais alguém se passa por um amigo ou conhecido para tentar roubar informações pessoais dos usuários.

Dayla Browne, que trabalha na equipe do Messenger, confirmou os testes ao Motherboard, que publicou um exemplo de como a ferramenta deve funcionar. “Estamos testando uma maneira de dar mais contexto para as pessoas sobre gente com as quais eles não tenham se conectado anteriormente”, disse Browne.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na imagem do site, é possível ver um aviso ao receber a mensagem de um contato desconhecido. Ele indica que o contato em questão está cadastrado no Messenger com um número de celular da Rússia, criou a conta recentemente e tem o mesmo nome de um amigo no Facebook, embora sejam pessoas diferentes.

Uma captura de tela.

Todas essas informações são sinais de alerta de uma tentativa de golpe, especialmente se você não tiver vários amigos que moram na Rússia e foram batizados com o mesmo nome. Isso deve dificultar o trabalho de quem tenta enganar outros usando contas falsas para roubar dados pessoais ou espalhar desinformação na rede.

Segundo Browne, esse ainda é um teste pequeno. O Facebook não deu nenhuma previsão para quando poderemos ver a função implementada na versão final ou em quais países ela possivelmente estará disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.