Torne seu Android mais rápido usando as opções de desenvolvedor

1 min de leitura
Imagem de: Torne seu Android mais rápido usando as opções de desenvolvedor

Entre todas as configurações que o sistema Android oferece, há várias escondidas  são as configurações do desenvolvedor, que por padrão estão sempre ocultas. Neste tutorial, você vai aprender a ativá-las, deixando seu dispositivo mais inteligente e com uma melhor performance. Confira:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para começar, acesse as configurações do seu dispositivo Android e a seção “Sobre o dispositivo”. Depois, vá até a guia “Número da versão”, localizada no fim da tela e toque rapidamente  até que apareça a mensagem “Você agora é um desenvolvedor”.

Em seguida, volte para a tela principal das configurações; abaixo da guia “Sobre o dispositivo”, deve aparecer um novo menu para as opções de desenvolvedor, chamado “Programador”.

Abra a seção e toque no botão na parte superior da tela para ativar ou desativar as ferramentas de desenvolvedor.

Para acelerar o seu dispositivo Android, role para baixo até encontrar as configurações para “Escala de animação de transição” e “Escala de duração do animador”. O primeiro afeta a velocidade das janelas popup, como a que aparece quando você altera a configuração. Já o segundo muda a velocidade com que o sistema transita entre diferentes telas, assim como quando você abre um app. Por fim, o terceiro se refere às animações que ocorrem em todo o sistema, como baixar aba de notificações ou tocar em um botão.

Por padrão, cada uma das configurações está com uma velocidade normal ou 1x. Entretanto, se você tocar em cada uma delas, verá que é possível alterar desde desligado até 10x. Escolher algo maior que 1x aumentará a animação; já definir um valor menor que 1x ou desligar irá acelerar consideravelmente a animação.

Apesar de as animações parecem legais, desativá-las tornará seu dispositivo ainda mais rápido. Em contrapartida, você pode ver o que acontece quando pressiona as configurações para 10x; assim, você pode perceber como a animação realmente funciona.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.