Conheça algumas novidades da versão beta do iOS 12

2 min de leitura
Imagem de: Conheça algumas novidades da versão beta do iOS 12

A versão aberta do beta para iOS 12 já está disponível e, ao contrário da versão beta para desenvolvedores lançada em 4 de junho, qualquer pessoa pode fazer o download dela. Embora nem sempre seja uma boa prática realizar a instalação de um sistema operacional beta em seus dispositivos principais, a versão beta pública geralmente garante um nível mínimo de estabilidade e funcionalidade que nem sempre é garantido com as primeiras compilações de desenvolvedor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple disse que estão dobrando o desempenho com o iOS 12 e mencionou algumas estatísticas comparando o iOS 11 ao iOS 12 usando o iPhone 6 Plus. Testes realizados com a atualização mostram que os dispositivos estão lançando aplicativos com mais rapidez do que o iOS 11 e parecem funcionar mais suavemente também.

Listamos algumas mudanças que podem chamar atenção dos usuários para as melhorias que o iOS 12 traz:

Animoji e mais Memojis (Exclusivo para iPhone X)

Animoji ganha detecção de língua e alguns rostos novos, mas a estrela do show é "Memoji”. Uma função similar à apresentada no Samsung Galaxy S9. Você pode criar seu próprio Animoji usando uma ampla variedade de opções de modelos, incluindo acessórios como óculos.

Melhores notificações

Uma das novidades são as notificações em grupo. Várias notificações são agrupadas por tipo, podendo limpá-las todas ao mesmo tempo e até mesmo alterar o tipo de notificação recebido diretamente da tela de bloqueio.

Não Pertube

A função Não Perturbe ganha a habilidade de manter o recurso habilitado durante períodos de tempo específicos, quando você deixa sua localização atual ou quando um evento termina. À noite, as notificações não serão exibidas, portanto, se você acordar e verificar a hora, não será distraído por mensagens incômodas.

Screen Time (Novo)

Screen Time é um novo recurso que permite aos usuários gerenciar o tempo que gastam em seu dispositivo iOS. As informações são extremamente detalhadas, mostrando exatamente quanto tempo é gasto em cada categoria de aplicativo ou até mesmo aplicativos específicos. O objetivo é fornecer aos usuários dados para tomar decisões informadas sobre como eles gastam seu tempo. Você pode definir limites de tempo ou até mesmo bloquear aplicativos, e há controles para pais que limita acesso a determinados apps.

Chamadas em grupo no FaceTime

O FaceTime agora permite que até 32 pessoas conversem ao mesmo tempo e tem ótimas ferramentas para manter a conversa sensata. Infelizmente, o primeiro lançamento é bastante bugs, mas vamos abordá-lo em detalhes um pouco mais tarde.

Novas funções da Siri

Entre as novas habilidades que está aprendendo este ano, a Siri no iOS 12 é capaz de encontrar um dos seus dispositivos por perto e tocar um som nele. Para experimentar este recurso, peça à Siri para "encontrar o meu iPhone" e o assistente lhe dirá se ele foi ou não capaz de localizá-lo nas proximidades

Infelizmente, o Siri Shortcuts, que permite que usuários criem multi-funções poderosas ativadas por voz e com várias ações, não está incluído no primeiro lançamento, mas promete novas atualizações em versões futuras.

Você pode realizar a instalação do beta público do iOS 12 e saber mais detalhes aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.