Android Mensagens ganha versão online e várias outras novidades

1 min de leitura
Imagem de: Android Mensagens ganha versão online e várias outras novidades

A Google anunciou hoje (19) uma série de novidades para o Android Mensagens, o seu serviço oficial de mensagens. O aplicativo é o padrão para troca de SMS no Android, mas também funciona como alternativa a serviços como WhatsAppTelegram e o Allo, da própria Google, para quem quer enviar e receber mensagens.

Agora, acessando messages.android.com, você pode carregar o app diretamente no navegador e fazer tudo por ali, com suporte para compartilhamento de imagens, stickers e toda a experiência já oferecida pela versão mobile. Para usar, basta acessar as configurações do app e ler o QR-Code que aparece na tela do computador.

Android Mensagens

Mais novidades

Outras novidades anunciadas hoje pela Google incluem uma ferramenta de busca de GIFs para expressar opiniões e sentimentos com ainda mais precisão (imagem da esquerda) e suporte ao Smart Reply (imagem da direita), recurso que sugere palavras para facilitar na hora de responder uma mensagem recebida em seu dispositivo móvel. Com isso, é só tocar sobre a sugestão para que ela seja enviada ao contato.

Android Mensagens

Entre os novos recursos do Mensagens do Android está, também, um sistema de pré-visualização de links, que carregam imagem, título e descrição de uma URL compartilhada na mensagem de conversa. Essa novidade também aproxima o aplicativo de outros serviços do gênero mais populares do mercado.

Android Mensagens

Por fim, a última novidade é a opção para copiar rapidamente códigos de liberação que são recebidos por SMS. Agora, o app identifica esse tipo de informação e é possível copiá-la diretamente do menu de notificação do Android, sem sequer abrir o app para isso.

Android Mensagens

O Mensagens na Web começa a ser disponibilizado ainda hoje e os demais recursos chegam apenas a partir da semana que vem, informa a Google.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.