Conheça mais 4 editores de vídeos gratuitos para Windows

1 min de leitura
Imagem de: Conheça mais 4 editores de vídeos gratuitos para Windows

Existem diversos editores de vídeos disponíveis para download, tanto que já fizemos uma lista com os 7 melhores para você usar gratuitamente no Windows. Porém, sempre surgem novas ferramentas, desde as mais simples até versões para serem utilizadas profissionalmente por quem faz vídeos para o YouTube, por exemplo.

Cada um dos editores de vídeos possui um nível de dificuldade e um leque de opções diferentes, para que você escolha exatamente o que está procurando. Com eles, você terá mais do que o suficiente para edições básicas e avançadas, inclusive com suporte para resoluções 4K. Confira a lista:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. OpenShot

O OpenShot Video Editor é um editor de vídeo fácil de usar e rápido de aprender, com múltiplas ferramentas. Além da versão gratuita para Windows, existem as próprias para MacOS e Linux.

Entre as funções dele, estão: a capacidade de arrastar conteúdo dentro da interface para importá-lo, adicionar marcas-d'água, alterar o tamanho dos clipes, cortá-los, girá-los ou adicionar transições. Também é possível adicionar efeitos 3D, legendas, mapear o tempo dos clipes e editar o som.

2. VirtualDub

O VirtualDub se destaca, acima de tudo, por sua capacidade de compactação, divisões e pela possibilidade de adicionar diferentes trilhas de vídeo. Também dá para usar o processamento em lote para manipular vários arquivos de uma só vez.

Entretanto, seu ponto negativo é que, por ser um software antigo, não é compatível com alguns formatos de vídeo modernos, como o .MP4.

3. WeVideo

O WeVideo é um editor online que permite fazer edições de forma colaborativa e tem um aplicativo para o Google Drive, para que você possa salvar suas criações diretamente na nuvem do Google.

Na versão gratuita, é possível trabalhar com arquivos de até 1 GB, salvar projetos com resoluções de 720p e se beneficiar de sua compatibilidade com os principais formatos de vídeo. Além disso, há uma biblioteca com centenas de músicas para adicionar aos seus vídeos, que você pode enviar para o YouTube e outros serviços assim que terminar.

4. VideoPad

Por fim, não podemos deixar de citar o VideoPad — possivelmente um dos melhores editores com uma versão gratuita que você pode encontrar. Ele oferece vários efeitos de transição combináveis e permite que você decore seus vídeos com diferentes configurações de brilho, saturação e cor.

Além disso, possui várias funções de exportação, por meio das quais é possível gravar vídeos finais em um DVD, salvar no HD em vários formatos ou compartilhar diretamente no Facebook ou no YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.