Datally, app da Google para controlar uso de dados, ganha mais recursos

1 min de leitura
Imagem de: Datally, app da Google para controlar uso de dados, ganha mais recursos

No ano passado, a Google liberou um app chamado Datally, criado para ajudar os usuários a controlar melhor o uso de seus pacotes de web. Depois disso, nada mais foi dito a respeito. Mas nesta segunda-feira (18) a companhia voltou a falar dele e disse que até agora o aplicativo ajudou a economizar em média 21% dos dados móveis. E mais: anunciou quatro novas funcionalidades.

Sabe aquele primo chato que nunca tem conexão e vive pedindo o telefone emprestado — e quando devolve sua conta está perto do limite? Então, a primeira das novidades, chamada de “Guest Mode”, pode acabar com isso. Ela permite a você assinalar a quantidade exata de consumo quando emprestar seu celular para alguém.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O “Daily Limit” tem uma abordagem parecida, mas mais para o gerenciamento das próprias atividades. Essa opção te ajuda a definir um limite diário e emite alertas quando você estiver perto de esgotá-las. É possível simplesmente bloquear o sinal pelo resto do dia ou apenas continuar, ciente de que a barreira foi ultrapassada.

Segundo a Google, mais de 20% dos dados móveis usados em segundo plano são consumidos por apps que sequer foram abertos no período de um mês. O “Unused Apps” desinstala os programas que estão ali só ocupando espaço e devorando sua internet. Já o “Wi-Fi Map” rastreia pontos próximos de conexão e disponibiliza os que apresentam melhor sinal.

datally

Bem, como dá para notar, todas essas alternativas acima já estão disponíveis faz tempo em utilitários e outras ferramentas de sistema para o Android. Contudo, ter um software com a chancela da Gigante de Mountain View dá mais credibilidade e a certeza de que o aplicativo realmente esteja encontrando as soluções mais relevantes — e com menores chances de estar sujeito a um arquivo malicioso. Para baixar, clique aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.