Microsoft começa a testar SwiftKey em computadores com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft começa a testar SwiftKey em computadores com Windows 10

A Microsoft anunciou hoje (14) que o SwiftKey está chegando ao Windows 10 para computadores com telas sensíveis ao toque. O teclado será distribuído como uma ferramenta de testes através da versão 17692 do SO, que começou a ser liberada hoje para testadores do programa Windows Insider.

Bem parecido com o que temos no SwiftKey para Android e iOS, o teclado terá no Windows 10 a possibilidade de digitar arrastando o dedo por uma tela sensível ao toque. Além do mais, a tecnologia de previsão de palavras do app também estará presente, funcionando em uma série de línguas: português brasileiro, inglês, francês, alemão, espanhol, italiano e russo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

swiftkey

De acordo com a Microsoft, o SwiftKey será ativado automaticamente quando o usuário colocar seu notebook conversível em modo tablet, permitindo digitar com as teclas virtuais de maneira mais interessante. Não sabemos, contudo, se a versão para Windows do SwiftKey terá as mesmas possibilidades de personalização que temos nas opções mobile do teclado.

Nessa mesma versão do Windows para testadores, a Microsoft vai entregar opções de para melhorar e aumentar o tamanho das fontes dentro de programas de terceiros, além de melhorias na ferramenta de narração para acessibilidade.

O GameBar do Windows também receberá melhorias, agora mostrando status do uso da CPU, GPU, memória de vídeo e do sistema, além da taxa de quadros por segundo em games. Por fim, o Edge agora contará com uma opção para bloquear vídeos em auto play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.