Snapchat começa a mostrar anúncios que não podem ser pulados

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat começa a mostrar anúncios que não podem ser pulados

Como previamente anunciado, começaram a surgir no Snapchat propagandas que não podem ser puladas. Esse tipo de anúncio foi implementado como forma de deixar o aplicativo mais atraente para empresas, pois, no formato anterior, a maioria dos usuários assistia ao comercial por apenas 2 segundos.

A propaganda com duração de 6 segundos está sendo implementada para tentar imitar o que é feito em programas de televisão, mas para uma audiência mobile. Ela aparecerá somente na área de contas profissionais, deixando os posts de seus amigos livres de publicidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O conteúdo aparece em toda a tela, com um contador de tempo na parte superior. Inicialmente, após a execução do comercial, não está sendo colocado nenhum link para acessar o site do anunciante ou ver o vídeo completo. Isso é ótimo, pois evita que se clique sem querer no anúncio.

Os comerciais são produzidos profissionalmente e tendem a focar em assuntos como novos filmes e gadgets. Segundo relatos, os mais comuns no momento são do “Deadpool 2” e do Samsung Galaxy S9.

1

Quando as propagandas no Snapchat apareceram pela primeira vez, em 2014, já contavam com a opção de pular. Essa foi a política da empresa até agora, sempre tentando manter essa questão sob o controle do usuário. Infelizmente, nem tudo pode ser como desejamos, e por isso foi necessário o novo tipo de publicidade.

Essa é uma tendência em redes sociais, que buscam métodos alternativos de monetizar seu conteúdo. Algo semelhante aconteceu recentemente com o Facebook, que passou a incluir comerciais no início dos vídeos da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.