Atualização Redstone 4 do Windows mudou de nome e se chama April Update

1 min de leitura
Imagem de: Atualização Redstone 4 do Windows mudou de nome e se chama April Update

A Microsoft prepara uma nova atualização para o Windows 10 e os seus usuários já ficaram com uma pulga atrás da orelha devido ao atraso na entrega do pacote inicialmente programado para 10 de abril. A explicação da MS era a de que faltavam alguns ajustes, portanto, seria necessário aguardar mais um pouco para ter um sistema estável e o máximo possível livre de problemas.

Agora, uma nova informação de que a companhia ainda não teria decidido sequer o nome oficial da atualização vem jogar um pouco de lenha na fogueira. O site WindowsLatest afirma que a desenvolvedora começou a distribuir a atualização a participantes do programa Windows Insider no último domingo (22) e confirmou o nome do pacote: Windows 10 April Update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O codinome “Redstone 4” é usado internamente pela empresa e inicialmente teria o nome oficial de “Spring Creators Update” — em português, Atualização de Primavera para Criadores. Apesar de nunca ter sido anunciado oficialmente, ele teria sido citado documentos internos, mas muita gente lembrou que a primeira Creators Update foi lançada justamente na última primavera.

Assim, para evitar qualquer confusão, a nova atualização deveria ser a “Spring Creators 2”. Para diminuir as possibilidades de erros e equívocos, a Microsoft teria inicialmente mudado a Redstone 4 para “April 2018 Update” (Atualização de Abril de 2018), mas nome também parece ter sido mudado.

Windows 10 April UpdateWindows 10 April Update é o nome oficial da nova atualização do sistema operacional da Microsoft.

De acordo com imagens que circulam a partir de quem já recebeu a atualização, o novo pacote de novidades do Windows 10 é oficialmente chamado apenas de “April Update”. A novidade pode ser vista na página inicial oficial do Microsoft Edge (imagem acima), que você confere clicando neste link.

Parece que, finalmente, a Microsoft tomou uma decisão e é só questão de tempo até que a atualização chegue a todos automaticamente. Quem não quiser esperar pode conferir aqui um tutorial de como fazer manualmente o download a instalação do April Update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.