A morte do Windows 10 Mobile está sendo lenta e dolorosa, com o sistema operacional deixando de receber novas funções desde o final do ano passado, saindo do programa Insider e sendo abandonado por desenvolvedores de vários aplicativos. O Instagram foi apenas mais um desses, lançando uma atualização que retirou seu serviço da Microsoft Store para celulares.

A nova versão do aplicativo do Instagram para Windows 10 trouxe várias funcionalidades que já haviam sido lançadas para Android e iOS, como a possibilidade de arquivar fotos, compartilhar histórias com os amigos, responder aos comentários individualmente e ver a última vez em que seus contatos estiveram on-line na seção de mensagens.

No entanto, ele agora só está disponível para PCs com Windows 10, deixando a versão móvel de lado. Para quem tem um celular com o Windows 10 Mobile, a única forma de acessar a rede social de fotos será utilizando a versão web em um navegador, como o Microsoft Edge. Ainda será possível postar imagens e ver as histórias, mas o abandono é mais um sinal do fim iminente da plataforma da Microsoft.