Google dá pistas sobre possível nome do Android P

1 min de leitura
Imagem de: Google dá pistas sobre possível nome do Android P
Avatar do autor

Todo ano é a mesma coisa: a Google lança uma nova versão do Android e todos ficam curiosos para saber qual será o codinome da plataforma. Como de praxe, a empresa sempre escolhe um nome de doce para referenciar a mais recente atualização do seu sistema móvel, então, as opções acabam sendo limitadas e até meio óbvias em algumas situações.

Desta vez, em vez de dizer que a nova versão está quase saindo do forno, podemos dizer que o Android P está quase saindo do freezer. Isso porque a própria Google deu algumas pistas sugerindo que o Android 9.0 será chamado oficialmente de Android Popsicle (picolé, em inglês).

Papéis de parede Android

A sugestão veio no conjunto de papéis de parede temáticos da primavera lançado nesta semana pela empresa (clique aqui para baixar). Direcionados ao Android, as imagens trazem quase sempre referência a itens relacionados à estação que começou no último dia 20 no hemisfério norte, como plantas, clima ameno... Praias e picolés?

Papéis de parede Android

Isso mesmo, como você pode ver nas imagens acima, a Google colocou picolés e praia em meio às imagens relacionadas à primavera. Tudo bem que essa época do ano costuma trazer alguns dias mais quentes, mas normalmente esses elementos estão associados ao verão. Justamente por isso é que podemos encarar a sua presença nesse pacote como uma espécie de dica da gigante da web sobre como será chamado o seu próximo Android.

Não dá para deixar de supor, também, que tudo se passa de uma grande brincadeira da empresa com os seus consumidores. Certo é que será preciso aguardar alguns meses para saber o nome oficial do Android 9.0: apesar de possivelmente ser anunciado em maio deste ano, seu nome deve ser revelado somente no segundo semestre.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google dá pistas sobre possível nome do Android P