Veja um conceito da Play Store inspirado no possível visual do Android P

1 min de leitura
Imagem de: Veja um conceito da Play Store inspirado no possível visual do Android P

Material Design é o nome oficial do estilo gráfico da Google e, ao que tudo indica, ele deve ganhar uma nova versão em breve, possivelmente junto do Android P. Diante disso, o designer MorphicSn0w resolveu imaginar como seria uma nova versão da Play Store, a loja oficial de apps da plataforma da Google, com base no que se sabe até agora sobre o Material Design 2.

O resultado é, no mínimo, bem interessante e consegue lembrar do tradicional estilo da Play Store ao mesmo tempo em que apresenta algo novo, com um certo toque de App Store. Olhando para a tela de um app, o grande destaque fica por conta da nova organização das informações básicas, sem o círculo verde e com tudo reunido em abas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Play Store

A tela inicial também apresenta mudanças radicais, com a saída do menu colorido do topo por uma tela com fundo totalmente branco, dando mais destaque ao contraste entre plano de fundo e as informações dispostas na tela.

Play Store

O foco nas abas também aparece na tela de resultados de busca: nesse caso, os filtros aparecem como categorias em abas: preço, popularidade, atualização mais recente, melhor avaliado e mais vendidos.

Play Store

Vale lembrar que a Play Store ganhou uma nova versão ainda em 2017, mas com nada próximo de uma mudança tão radical quanto a proposta por MorphicSn0w. Será que a Google aplicaria uma abordagem nesse sentido em uma futura versão da sua loja de apps?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.