Fortnite faz mais de US$ 15 milhões em 3 semanas na App Store

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite faz mais de US$ 15 milhões em 3 semanas na App Store

Fortnite é o mais novo fenômeno dos jogos mobile. O título da Epic Games, segundo dados da SensorTower, já fez mais de US$ 15 milhões em apenas três semanas de disponibilização na App Store. Vale destacar ainda que apenas nesta semana é que o game deixou de exigir convites para a entrada de novos jogadores.

De acordo com a SensorTower, o título já foi baixado mais de 11 milhões de vezes em iPhones e iPads, sendo que ainda sequer chegou à Google Play Store, que tem um público consideravelmente maior. Nos últimos sete dias, Fortnite fez US$ 6,4 milhões só nos EUA, superando assim gigantes como Candy Crush Saga, Clash of Clans e Pokémon GO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

sensortower

Apesar do sucesso, a Epic Games ainda não tem uma data concreta para o lançamento do seu novo sucesso na plataforma do Robô. A empresa diz apenas que “fará o lançamento em breve”. A versão mobile de Fortnite traz essencialmente as mesmas possibilidades de jogo encontradas em outras plataformas, e essa condição pode ser a responsável pelo sucesso game.

A mesma jogabilidade, o mesmo mapa, o mesmo conteúdo, as mesmas atualizações semanais

“Em telefones e tablets, Fortnite é o mesmo jogo de 100 jogadores que você conhece do PlayStation 4, Xbox One, PC e Mac”, afirma a desenvolvedora. “A mesma jogabilidade, o mesmo mapa, o mesmo conteúdo, as mesmas atualizações semanais”.

Uma das grandes novidades da versão mobile do game é que ele faz crossplay com outras plataformas, então, uma mesma batalha reunirá jogadores de PS4, PC, MaciOS e possivelmente também Android, quando o sistema da Google receber o título. Apenas a versão de Xbox One fica de fora dessa brincadeira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.