Google Files Go é atualizado, tem sistema de busca e está mais inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Google Files Go é atualizado, tem sistema de busca e está mais inteligente

O Files Go é o gerenciador de arquivos oficial da Google lançado oficialmente no último mês de dezembro e que preencheu uma lacuna deixada há muito tempo pela gigante. Aos poucos, o serviço está se tornando maior e mais inteligente, como acontece agora, quando uma atualização traz três novos recursos para ele.

O primeiro deles é um sistema de buscas. A ideia da Google é facilitar a vida do usuário na hora de encontrar um item em específico e, bem, se tem uma empresa especialista em encontrar coisas, ela é a Google. Com isso, as pesquisas do Files Go contam com resultados instantâneos, histórico, filtros e função autocompletar. E tudo isso funciona também offline.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Files Go

O segundo novo recurso indica a localização de arquivos duplicados. Com essa nova função, não é mais preciso indicar um destino para o programa vasculhar em busca de duplicatas: o Files Go faz isso sozinho e de forma proativa, deixando a critério usuário remover as sobras ou não.

O último novo recurso de hoje é a limpeza de fotos e vídeos que já estão em um backup. A novidade também ajuda a poupar espaço em seu dispositivo ao detectar arquivos que já foram salvos no Google Fotos e, assim, perguntar ao dono do dispositivo se ele deseja removê-los do armazenamento local.

As novidades estão presentes na versão mais recente do Files Go, já disponível para download.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.