Agora é possível enviar dinheiro através do app de contatos do Android

1 min de leitura
Imagem de: Agora é possível enviar dinheiro através do app de contatos do Android

De acordo com informações obtidas pelo SlashGear, a Google começou a liberar uma nova opção no app de contatos oficial do Android. O “Contatos Google” agora permite enviar pagamentos para outras pessoas, amigos ou familiares, através do Google Pay.

Até agora, o Google Pay — anteriormente conhecido como Android Pay — só tinha integração com o Android Mensagens, o app oficial de SMS do Robô. Com a novidade, agora é possível iniciar o processo de envio de dinheiro para seus contatos através do próprio app de contatos, o que pode ser uma ação bem mais natural para várias pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seja como for, o apo do Google Pay propriamente dito ainda permite enviar pagamentos por vários meios, incluindo email, mensagens de texto e outros apps que contam com a possibilidade de compartilhamento.

google pay

Para ter a integração entre o app de contatos do Android com o Google Pay, você precisa estar usando a versão mais recente de ambas as ferramentas. Ainda assim, é necessário esperar que a Google ative o recurso em seus servidores para que você especificamente veja a novidade em sua tela. Dessa maneira, é bem possível que nem todos os usuários interessados possam aproveitar a novidade nesse momento.

Caso você já esteja vendo essa nova opção, não se esqueça de compartilhar conosco na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.