Snapchat responde aos usuários que assinaram petição contra novo visual

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat responde aos usuários que assinaram petição contra novo visual

Por essa ninguém esperava, mas uma petição contra o novo design do Snapchat conseguiu mobilizar mais de 1 milhão de pessoas por meio do Change.org, uma plataforma online para criação e divulgação de abaixo-assinados.

snapachat

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários do Snapchat rejeitam redesign do app

A manifestação dos usuários foi motivada por uma nova atualização no aplicativo de vídeos instantâneos que divide o conteúdo disponível em duas áreas, a de "amigo" e a "descubra".

Até a mudança, o aplicativo era caracterizado por um feed de histórias em que era possível acompanhar gravações de amigos e celebridades. A atualização dispersou pela nova interface as contas seguidas: algumas ficam na seção "amigos" e outras, na seção "Descubra". Usuários afirmam que tal modificação tornou o uso do aplicativo mais confuso.

A quantidade de pessoas que o abaixo-assinado conseguiu reunir levou a equipe do Snapchat a dar uma resposta à petição.

Na mensagem assinada pelo CEO Evan Spiegel, o criador do aplicativo reconhece o desconforto que as mudanças tenham provocado na quantidade significativa dos usuários. No entanto, afirma que as modificações serão mantidas e espera que os usuários se adaptem a elas ao longo do tempo.

redesign

Por trás da atualização do Snapchat

Por trás do redesenho, existe uma estratégia do Snapchat em se abrir para um público maior, tanto do ponto de vista geográfico quanto de outras faixas etárias, para além daquela que o aplicativo está acostumado a receber.

A intenção de atrair mais usuários é uma medida para que o aplicativo não caia no ostracismo e mantenha a mesma força na internet que outras plataformas, como Facebook e Instagram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.