Google lança nova versão da sua plataforma de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Google lança nova versão da sua plataforma de realidade aumentada

A plataforma de realidade aumentada da Google não é nova, ela foi lançada em agosto do ano passado, mas tinha uma limitação que a deixou de fora da maioria dos mercados: só funcionar em celulares da linha Pixel, feitos pela própria empresa. Pois essa restrição acabou de cair.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão 1.0 da ARCore foi lançada nesta sexta-feira (23) e deve funcionar em modelos de outras fabricantes. O plano faz sentido, já que a própria Google afirmou que pretende levar a plataforma a 100 milhões de aparelhos ainda durante esse ano.

Essa versão atualizada do ARCore já pode ser baixada na Play Store. Ela é compatível com os Galaxy S8, S8+, Note 8, S7, S7 Edge, LG V30, LG V30+, ASUS Zenfone AR e OnePlus 5. A Google diz estar trabalhando com outras empresas para continuar levando a plataforma à mais aparelhos.

A ARCore é a sucessora do Tango, que foi cancelado pela Google no final do ano passado. Ele era ainda mais limitado que essa versão inicial da ARCore, pois exigia um hardware específico que estava disponível em pouquíssimos modelos lançados no mercado.

A Google também está preparando outras novidades para o evento que acontece em Barcelona, na Espanha, como atualizações relacionadas ao Android Go. Por enquanto, aguarde o lançamento durante a MWC 2018, que terá cobertura completa do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.