Snapchat passa a oferecer integração com GIPHY e prepara mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat passa a oferecer integração com GIPHY e prepara mais novidades

Depois de ter uma série de características e funcionalidades copiadas pelo Instagram, chegou a vez de o Snapchat recorrer a um recurso do concorrente para tentar reverter a queda no crescimento da base de usuários. A última novidade da rede social é uma integração com o GIPHY, um dos mais populares bancos de GIFs da internet – iniciativa encabeçada pelo Instagram pouco tempo atrás.

Com a integração, usuários do Snapchat poderão incluir em suas histórias GIFs redimensionáveis e com transparência, como já é possível fazer no app de Mark Zuckerberg.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, nem todos tiveram o acesso à função liberado, mas ela estará disponível através de um campo de busca na tela de adesivos do Snapchat. Lá, basta fazer uma pesquisa usando uma determinada palavra-chave para visualizar os GIFs disponíveis e adicioná-los à sua história.

texto

Mais novidades na mira do Snapchat

Além dos GIFs, o Snapchat deve liberar em breve uma nova funcionalidade, chamada Tabs, que vai facilitar o uso do aplicativo depois das mudanças feitas na última atualização – que, é bom lembrar, dividiu opiniões. Ela deve tornar a navegação da tela Descubra mais organizada, solucionando parte das queixas de quem não gostou da nova dinâmica do aplicativo.

As mudanças no Snapchat têm sido constantes. Recentemente, noticiamos também o lançamento do mapa de descoberta de histórias do aplicativo na versão web. Antes disso, ele já tinha atualizado a integração com o Bitmoji, passando a permitir centenas de novas customizações nos famosos bonequinhos virtuais. Com o avanço da concorrência, que engoliu parte da audiência do Snapchat, a única saída parece ser absorver as mudanças ou propor melhorias que tragam de volta os usuários que preferiram concentrar tudo em um lugar só, priorizando o Instagram.

Os próximos meses serão muito importantes para o futuro da rede. Mesmo que as melhorias no app sejam positivas, ele ainda depende da simpatia (e da permanência) de quem cria conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.