Google leva ferramenta AMP ao Gmail em busca de interatividade e rapidez

1 min de leitura
Imagem de: Google leva ferramenta AMP ao Gmail em busca de interatividade e rapidez
Imagem: Daily Dot

Os emails, parece, ficaram mesmo para trás — especialmente depois da chegada dos comunicadores instantâneos. Contudo, eles são muito úteis para ambientes de trabalho, seja para troca de conversas e arquivos ou para a confirmação de agendas, entre outros usos. E o serviço mais utilizado atualmente, o Gmail, busca modernizar a plataforma para continuar vivo. A aposta é com as Accelerated Mobile Pages (ou Páginas Móveis Aceleradas — AMP), aquelas páginas que possuem um pequeno ícone de raio e abre instantaneamente, muito populares em rede sociais.

AMP são aquelas páginas que abrem instantaneamente, sem a necessidade de tempo para carregamento

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Hoje estamos trazendo o poder das AMP para o email por meio do Gmail Developer Preview of AMP for Email — uma nova forma dos desenvolvedores fazerem com que as mensagens sejam mais interativas e envolventes. Isso vai tornar os emails mais dinâmicos, atualizados e acessíveis”, celebrou o gerente de produtos do Gmail, Aakash Sahney.

Além de maior velocidade, você poderá, por exemplo, agendar um compromisso no calendário ou confirmar a presença em um evento sem ter que deixar o correio eletrônico e seguir para um site — e aguardar o carregamento do mesmo, como é feito atualmente.

gmail amp google

Isso também abre possibilidades para outras interações, como “pinar” rapidamente um conteúdo no Pinterest ou conferir as ofertas de viagem atualizadas em tempo real no Booking.com.

google amp gmail

Desde que introduziu as AMP em 2015, a Google vem aprimorando a ferramenta, deixando-a mais leve e responsiva, além de disponível nos mais diferentes formatos. E a chegada ao Gmail é mais um passo para torná-la onipresente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.