Assista a vídeos quando estiver offline com novo YouTube Go

1 min de leitura
Imagem de: Assista a vídeos quando estiver offline com novo YouTube Go

Agora é possível assistir a vídeos do YouTube em qualquer lugar, quantas vezes quiser e sem aniquilar o seu 3G. Um novo aplicativo do Google está em fase de testes e disponível desde o dia 1º, na Play Store. O YouTube Go é um meio de baixar vídeos para assistir offline, ideal para economizar dados ou para quem costuma frequentar lugares com conexão lenta.

Outras duas vantagens se destacam no aplicativo exclusivo para Android. A primeira é poder escolher a resolução da imagem para não lotar a memória interna do celular. A outra é usar o Bluetooth para envio dos vídeos salvos, para que assim seus amigos também não gastem dados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de baixar o aplicativo na loja e dar algumas permissões, é só salvar os vídeos. Veja como, nos passos a seguir:

Passo 1

Faça o download do app pesquisando por “YouTube Go”. Quando ele estiver aberto, utilize o botão de pesquisa (lupa) para procurar um vídeo do seu interesse.

1

Passo 2

Em seguida, você terá a opção de assistir ao vídeo online ou baixar o conteúdo para assistir quantas vezes quiser, mesmo se estiver offline. Nessa mesma tela, você tem a informação de quanto espaço há disponível no seu celular. Avalie se não é mais interessante baixar o arquivo em uma qualidade mais baixa (há três opções de resolução, para sua escolha).

2

Passo 3

Assim que for feito o download, o vídeo segue para a categoria “Salvos”. Quando você estiver offline, a lista ficará como na tela mais à direita (imagem abaixo): aparecerão apenas todos os vídeos que você salvou e um aviso sobre os demais vídeos: “É preciso ter conexão com a internet, para ver resultados online”.

3

Passo 4

Já este ícone destacado ao lado da lupa serve para compartilhar os vídeos e ajudar na economia de dados também dos seus amigos. Para que eles possam acessar aquele conteúdo offline, basta ligar o Bluetooth e mandar seu vídeo salvo.

4

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.