Atualização no Windows 10 traz recurso especial para vídeos de 'highlights'

1 min de leitura
Imagem de: Atualização no Windows 10 traz recurso especial para vídeos de 'highlights'

Destacar-se no meio de um grupo agora ficou mais fácil, seja ele grande ou pequeno  pelo menos em vídeos editados com a nova opção disponibilizada no aplicativo de fotos do Windows 10 Creators.

O recurso chamado pela Microsoft de "Choose a star" (escolha uma estrela, em português) é capaz de identificar determinados indivíduos em situações coletivas diversas, como apresentação escolar, festa de aniversário ou em uma competição esportiva, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidade do Windows 10 ao gerar vídeo de modo automático

A novidade está disponível na versão mais recente do Windows 10 Creators. O aplicativo de fotos do processador já é bastante conhecido pela funcionalidade de gerar vídeos de modo automático a partir de imagens previamente escolhidas, assim como também faz o Google Photo, por exemplo.

Só que agora, por meio do mais novo dispositivo, operando em conjunto com tecnologia de reconhecimento facial, é possível destacar uma pessoa específica em uma série de vídeos e fotos ao mesmo tempo.

Uso e aplicações do "Choose a star"

Funciona assim: ao escolher uma pessoa para protagonizar o conjunto de objetos escolhidos, o sistema de reconhecimento reúne na coleção disponível armazenada todas as imagens em que ela aparece. A partir daí, todo o foco do material recairá sobre ela. Por exemplo, ao utilizar a tecnologia para identificar o seu filho em um vídeo gravado durante um jogo de futebol, o "Choose a star" reconhece e marca o garoto, permitindo acompanhar todo o movimento dele pelo gramado.

A variedade de edição do conteúdo gerado é bem ampla. Mesmo utilizando a tecnologia "Choose a star", todos os recursos próprios de intervenção em vídeo e imagens continuam disponíveis sem quaisquer tipos de limitação. É possível, inclusive, mixar fotos e vídeos, criar um tema, escolher trilha sonora, entre outros. Ao utilizar a função "Choose a star", a identificação e o foco do material ficarão em torno da pessoa escolhida.

Ao final da edição no Windows 10 Vídeo, o material pode ser baixado e/ou compartilhado diretamente nas redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.