Files Go ganha nova atualização e agora tem suporte para microSD

1 min de leitura
Imagem de: Files Go ganha nova atualização e agora tem suporte para microSD

O gerenciador de arquivos da Google acaba de ser atualizado. Lançado oficialmente em dezembro de 2017, o Files Go chegou à versão 1.1 e traz como principal novidade o suporte para cartões microSD.

Isso significa que, além de gerenciar o espaço do armazenamento interno do seu dispositivo, você poderá fazer o mesmo com os arquivos guardados no cartão de memória. A outra grande novidade do novo Files Go é o suporte para tablets: agora será possível gerenciar o espaço interno de mais dispositivos com Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Files GoFiles Go ganha nova versão.

Por fim, a última surpresa da Google para quem usa o seu gerenciador é a possibilidade de escolher que aplicativos abrirão um tipo de arquivo em específico. Isso significa que se você tem mais de um app de fotos ou leitor de PDF instalado em seu dispositivo, basta ir ao Files Go para selecionar qual deles será usado por padrão.

Esta novidade parece simples, mas torna extremamente mais simples esse tipo de ação. Além disso, ela centraliza mais uma função relacionada a arquivos em um só lugar, ou seja, não será preciso ir às configurações do sistema para definir um novo padrão sempre que você achar necessário.

O Files Go 1.1 está sendo liberado aos poucos para os usuários, então, confira se a atualização já está disponível para o seu aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.