Conheça o aplicativo que transforma sua localização em um live wallpaper

2 min de leitura
Imagem de: Conheça o aplicativo que transforma sua localização em um live wallpaper

Gosta de sempre experimentar algo novo em seu smartphone? Então já pensou na possibilidade de ter o mapa de sua localização atual, e até mesmo outras, como papel de parede? Essa é a proposta do Skyline, um aplicativo para Android que promete projetar essa imagem em formato 3D.

Seriam os live wallpapers interativos uma nova tendência?

O modelo de fotos do app lembra um pouco os live wallpapers do Google Pixel. Porém, aqui são usadas imagens aéreas e de satélite para criá-las de modo mais interativo, isto é, a partir de qualquer localização do mundo onde você esteja ou da qual goste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso ainda significa que seu wallpaper vai se mover conforme o sentido em que o smartphone for orientado. A ferramenta também é capaz de criar uma sensação de profundidade quando o aparelho for girado. Ainda, gera o efeito de paralaxe, ou seja, você conseguirá visualizar mais de uma área quando desbloquear a tela do dispositivo.

Nesse caso, bastará deslizar o dedo sobre ela ou movimentar o aparelho para diferentes direções. Dependendo do local, esse efeito pode ser ainda melhor, criando imagens extremamente interessantes, sem a necessidade de outras ferramentas.

App usa tecnologia de dados de navegação para criar mapas

Para criar o aplicativo, o desenvolvedor independente Justin Fincher usou soluções da Mapbox, plataforma especializada em tecnologia de navegação. Dessa forma, ele é capaz de encontrar a sua localização e, a partir de coordenadas específicas, transformá-la em um papel de parede 3D personalizado e recheado de detalhes. Inclusive, como dito, você pode usar outros tipos de posições, justamente porque ele conta com um sistema de busca integrado a um GPS.

Skyline apresenta conceito de facilidade durante o uso

Com um conceito de simplicidade, o Skyline é realmente fácil de ser manipulado. Por exemplo, depois de encontrar o local perfeito no aplicativo, basta dar um zoom na imagem obtida e começar a usar seu novo papel de parede.

Na parte de configurações do app, também é possível definir os efeitos de profundidade que mais lhe agradam. Aliás, quem já é usuário do Android 8.1 ou versão posterior pode alterar as cores do mapa selecionado. O desenvolvedor do Skyline inclusive afirma que, nas próximas atualizações, a ferramenta contará com alguns recursos extras.

Um deles é que o papel de parede criado poderá ser alterado automaticamente, conforme a sua posição mais recente. Enquanto isso ainda não acontece, a ferramenta pode ser uma boa opção para quem gosta de sair do “mais do mesmo”.

O Skyline está disponível para download na Google Play, por R$ 6,49. Portanto, é pago, mas não tem custo tão elevado. Despertou sua curiosidade? Então, confira uma breve demonstração do app neste vídeo oficial do desenvolvedor:

O que você achou do Skyline? Usaria em seu dispositivo? Conte nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.