Wine 3.0 deixa você instalar apps de Windows no smartphone com Android

1 min de leitura
Imagem de: Wine 3.0 deixa você instalar apps de Windows no smartphone com Android

O Wine 3.0 chegou nesta semana e traz como uma de suas principais novidades o fato de ter suporte para instalação no Android. Mais famoso simulador do ambiente Windows para os sistemas Linux, ele agora pode ser compilado em uma APK e, com isso, torna-se compatível com o sistema mobile da Google.

De acordo com o site Android Police, o aplicativo pode se dar melhor com alguns aparelhos, como OnePlus 5T, e pior com outros, como a primeira geração do Google Pixel. Além disso, a página cita ainda que o Wine 3.0 tem compatibilidade aprimorada com dispositivos Android com arquitetura x86. Isso acontece porque dispositivos ARM ficam limitados a usar softwares desenvolvidos com suporte para Windows RT — aqui está uma lista deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Wine 3.0 pode ser compilado em um arquivo APK para ser instalado no Android

Obviamente que todo esse processo não é exatamente simples. Isso porque o Wine não traz nenhum programa embutido e será preciso instalar tudo manualmente. Além disso, lembre-se também que a interface do Windows 7 não foi exatamente pensada para um dispositivo sensível ao toque, algo que também pode causar alguns enroscos.

De qualquer maneira, a possibilidade existe e com alguns ajustes de Bluetooth é possível conectar periféricos ao seu dispositivo Android para transformá-lo (com limitações, é claro) em um aparelho com Windows. Confira todas as informações e faça os downloads neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.