Saiba como ativar o tema escuro do YouTube no seu iOS

2 min de leitura
Imagem de: Saiba como ativar o tema escuro do YouTube no seu iOS

YouTube liberou no passado o modo noturno, chamado de “tema escuro” na versão web da sua plataforma. O recurso não é somente um capricho do site: a ideia é que os olhos fiquem mais relaxados enquanto você navega pelo YouTube em um ambiente escuro. Se você costuma utilizar o YouTube sempre com o vídeo expandido para a tela inteira, a interface escura pode ser dispensável, mas, caso contrário, vale experimentar a função.

Agora já é possível utilizar o recurso também nos aplicativos em dispositivos móveis iOS, como iPhone, iPad e iPod touch. No entanto, o YouTube precisa estar atualizado: o recurso requer, no mínimo, a versão 13.01.4. Outra observação é que a opção ainda não está disponível para todos os usuários. Que tal fazer o teste?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para saber qual versão do YouTube você tem instalada no seu iOS, faça o seguinte:

1. Abra o app do YouTube e toque no canto superior direito.

2. Acesse as configurações e role a página até encontrar a linha que identifica a versão do aplicativo no seu dispositivo. Como dissemos, o recurso de modo noturno só vai funcionar a partir da versão citada anteriormente.

Caso você não tenha a versão mais recente e queira experimentar o modo noturno, atualize a plataforma do YouTube no seu dispositivo. Você pode fazer isso acessando a App Store, pelo iTunes ou escolhendo as atualizações. Tudo certo com a nova versão? Então aprenda a ativar o modo noturno no seu iOS:

1. Abra o aplicativo do YouTube.

2. Toque na sua imagem de perfil, que fica no canto superior direito da tela.

3. Acesse as configurações.

4. Localize a opção o tema escuro e ligue o recurso deslizando o botão de ativação.

Pronto, agora você pode assistir aos seus vídeos no YouTube e ter uma experiência melhor, especialmente à noite ou em ambientes mais escuros.

Como ativar o tema escuro do YouTube na web

Se o modo noturno do YouTube é uma total novidade para você, vamos dar esse extra e explicar como você pode acessar a função também em qualquer navegador enquanto estiver assistindo pelo computador.

Acesse o site do YouTube e clique na sua foto de perfil. No menu suspenso, basta ativar a opção do tema escuro, e sua interface vai ficar com o fundo escuro. Caso você não tenha feito login na sua conta, não possua um perfil ou prefira não o acessar, você também pode utilizar o recurso do tema escuro. Basta clicar nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito da tela; é o primeiro item que aparece no menu suspenso.

Vale lembrar que, na maioria dos dispositivos que você estiver usando, mudar a interface do YouTube para escuro não vai interferir no consumo de energia do seu telefone ou computador. A menos que você tenha o iPhone X: como a tela do aparelho é feita com tecnologia OLED, o smartphone vai poupar mais bateria se as imagens reproduzidas forem mais escuras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.