Hackers garantem estar próximos de desbloquear o Switch

1 min de leitura
Imagem de: Hackers garantem estar próximos de desbloquear o Switch

É sempre só questão de tempo até que um novo console seja desbloqueado — e, ao que tudo indica, o Nintendo Switch está próximo de ter as suas defesas superadas. Três hackers já afirmaram ter algumas novidades em relação ao desbloqueio completo do bem sucedido console da Big N e, agora, um novo grupo aparece com novidades.

Depois do grupo Fail0verflow mostrar seu trabalho em ação e afirmar que ele não poderia ser corrigido pela Nintendo sem uma revisão de hardware, foi a vez do hacker Hexkyz revelar o desenvolvimento de uma ferramenta capaz de funcionar em todas as versões do firmware do Switch lançados até agora. Por fim, o grupo Team-Xecuter também mostrou um mod chip para rodar softwares de terceiros no Switch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo elemento na jogada deu as caras durante o Chaos Communication Congress. O trio de hackers Derrek, Plutoo e Naehwert parabenizou a Nintendo pelo ótimo trabalho feito no console ao equipá-lo com um software difícil de ser explorado, mas afirmou também que está próximo de ultrapassar essas barreiras.

Na apresentação, os três falaram sobre as camadas de segurança que precisam ultrapassar, sobre a série de exploits encontrados por eles na plataforma da Nintendo e, ao final, mostraram um Switch hackeado rodando um software customizado. As imagens podem ser conferidas no vídeo abaixo a partir do minuto 49.

Apesar de tantas iniciativas conhecidas, nenhuma delas ainda está disponível para o grande público e nem os próprios envolvidos no desbloqueio do Switch deram qualquer pista de quando isso deve acontecer de fato.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.