'Morra comigo': app permite chat só quando você tem menos de 5% de bateria

1 min de leitura
Imagem de: 'Morra comigo': app permite chat só quando você tem menos de 5% de bateria

Já sentiu a agonia de conversar com alguém pelo smartphone quando sua bateria está prestes a acabar e você tem coisas importantes para falar? Se você é um dos malucos que acha essa sensação gostosa, cheia de adrenalina, ou mesmo quer compartilhar sua dor com outras pessoas, esse aplicativo é para você.

Queríamos fazer algo positivo com uma bateria fraca

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trata-se do Die With Me, ou, em português claro, morra comigo, um aplicativo de chat, assim como um WhatsApp ou Messenger, mas que só funciona quando sua bateria atinge 5% da carga ou menos. Isso mesmo: você só vai conseguir conversar com outros desesperados igual você por um carregador ou um power bank.

“Queríamos fazer algo positivo com uma bateria fraca", disse Dries Depoorter, um dos criadores do aplicativo juntamente com David Surprenant, para a publicação Motherboard. “Agora, vemos pessoas felizes com uma bateria fraca tendo conversas de bateria fraca. Nós nos divertimos muito criando isso”. Ao atingir menos de 5% de bateria, você pode acessar o aplicativo e entrar em salas de conversas com outras pessoas – que você não conhece – que também estão na mesma situação.

Solidariedade no fim da bateria

As conversas são geralmente sobre a preocupação em ficar sem bateria e precisar usar o smartphone e, como era de se esperar, não duram muito tempo, mas dá até para conhecer gente legal lá. No Die With Me, você precisa apenas inserir um nome de usuário e escolher uma sala para conversar com outras pessoas até que sua bateria morra, a deles morra junto com a sua e você possa viver um pouquinho mais no mundo real. Ou se desesperar completamente sem poder avisar onde você está ou chamar um Uber para ir para casa.

Você pode baixar o Die With Me para Android clicando neste link e para iOS clicando neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.