Gboard trará as respostas prontas do Gmail e do Allo para mais apps

1 min de leitura
Imagem de: Gboard trará as respostas prontas do Gmail e do Allo para mais apps
Imagem: pocketmeta

De acordo com uma investigação feita pelo 9to5Google no mais recente APK do Gboard (v6.9), o teclado da Google para Android, algumas novidades interessantes estão por vir. Indicações de que a Google estaria implementando as “Respostas Inteligentes” diretamente no teclado foram encontradas, dando a entender que, em breve, o Gboard começará a sugerir frases inteiras em vez de apenas palavras quando você estiver digitando alguma coisa em um mensageiro.

Essas respostas inteligentes já estão presentes em serviços da Google como o Gmail, Allo, Inbox e vários outros baseados na comunicação por texto. O Gmail, entretanto, é certamente o local onde você mais vê (ou ignora) o recurso. Sempre que você recebe um email, algumas opções de resposta inteligente aparecem no fim da mensagem. Tocando em uma delas, você vai direto para a tela de composição, com a possibilidade de simplesmente apertar em “Enviar”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Respostas inteligentes GmailRespostas inteligentes no Gmail

De acordo com o 9to5Google, entretanto, as respostas inteligentes do Gboard só devem aparecer quando o usuário for responder alguma mensagem através da área de notificações do Android e não dentro de mensageiros de fato. Segundo a investigação do APK, a novidade deve funcionar para respostas diretas para mensagens do Hangouts, Android Mensagens, Allo, WhatsApp, Facebook Messenger e Messenger Lite, Snapchat e Tencet. Quando essa novidade chegar ao Gboard, os usuários precisarão dar acesso às notificações para o app de teclado.

Outras possíveis novidades

Outras novidades que devem estar chegando ao Gboard são: possibilidade de fazer GIFs com adesivos, pesquisar arquivos direto do teclado, integração mais simples com Bitmoji e nova seção de “O que há de novo no Gboard” para informar os usuários sobre todas as novidades de novas versões.

Não há como saber quando ou se a Google de fato vai implementar alguma dessas ferramentas no seu teclado para Android. Isso porque as indicações encontradas na investigação do APK não podem ser consideradas provas muito concretas. Ainda assim, esse tipo de rastro normalmente acaba levando ao lançamento de alguma ferramenta posteriormente. Por isso, as chances de termos respostas inteligentes e outros elementos no Gboard nos próximos meses são minimamente boas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.