Primeira pista sobre o nome do Android P aparece na web

1 min de leitura
Imagem de: Primeira pista sobre o nome do Android P aparece na web

Google só deve liberar as primeiras versões de teste da próxima versão do Android em meados deste ano, mas isso não quer dizer que a empresa ainda não pensou em um nome para o novo sabor do Robô. Segundo indicações encontradas nas páginas do Android Open Source Project por um editor do XDA-Developers, a Google pode estar pensando em nomear o Android 9.0 como “Android Pie”, “torta” em inglês.

Mas tenha calma que isso é apenas uma suposição. O nome que os engenheiros da Google usaram para se referir ao Android P foi na verdade “Pi”, que é aquele número irracional da matemática que representa algo próximo de 3,14. Vale destacar, contudo, que, em inglês, “Pi” tem praticamente a mesma pronúncia de “Pie”. Dessa maneira, usar esse nome seria uma forma de a Google esconder a realidade ao passo que deixa uma grande dica no ar. Não seria primeira vez que a empresa brinca com os fãs nessa questão do nome do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google

Além disso, “Pie” pode ser considerada uma opção lógica para nomear a próxima versão do Robô. O atual Android Oreo tem seu nome começando com a letra O, portanto, o próximo teria que trazer o P, seguindo a ordem do alfabeto usado na língua inglesa. Além disso, os nomes são sempre relacionados a doces. Torta em inglês consegue preencher esses dois critérios.

“Pie”, contudo, não é a única opção de doce que começa com P no idioma da terra natal da Google. Algumas alternativas seriam Popsicle, Peanut butter cups, Pez, Pop Rocks, Peeps e alguns outros. O melhor nome para o novo Robô, entretanto, seria Paçoca. Será que vale a pena uma campanha ao estilo “#AndroidPaçoca2018” nas redes sociais?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.