Óculos standalone são a chave para tornar VR popular, diz Hugo Barra

1 min de leitura
Imagem de: Óculos standalone são a chave para tornar VR popular, diz Hugo Barra
Imagem: businessinsider

O líder da divisão de realidade virtual do Facebook, o executivo brasileiro Hugo Barra, conversou com o pessoal do Recode durante a CES 2018 e comentou um pouco sobre sua visão para o mercado de VR em 2018. O Facebook quer eventualmente colocar 1 bilhão de pessoas no mundo da realidade virtual, e Barra acredita que a melhor forma de conseguir alcançar esse objetivo é criando óculos de VR independentes ou standalone.

É o melhor tipo de acessibilidade para VR que existe

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esses aparelhos não requerem fios para funcionar nem precisam que um smartphone seja inserido na parte de dentro para fornecer poder computacional e uma tela. Dessa maneira, as pessoas poderiam simplesmente colocar um aparelho do tipo no rosto e começar a usar.

“Aparelhos independentes são a cosia mais simples para as pessoas. Você veste e está lá”, disse Barra em entrevista. “Não é necessário se preocupar em configurar ou montar o aparelho. É o melhor tipo de acessibilidade para VR que existe, na nossa opinião”.

Óculos independentes são os produtos-chave para tentarmos trazer a maior quantidade de pessoas possível para VR

Barra trabalha nesse conceito acreditando que somente óculos independentes para realidade virtual tornarão essa novidade algo realmente popular para as massas, não apenas uma espécie de nicho explorado apenas por aficionados em tecnologia. “Óculos independentes são os produtos-chave para tentarmos trazer a maior quantidade de pessoas possível para VR”, completou Barra.

Para reiterar esse pensamento de Barra, a Oculus lançou em outubro o Oculus Go, uma versão independente do Oculus Rift desenvolvida para entregar uma experiência mais livre para os usuários. A marca também montou uma parceria com a Xiaomi, a antiga casa de Barra, para fazer uma versão do Go exclusiva para a China.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.