Liberado! Duo já pode ser usado na tela de chamada do Android

1 min de leitura
Imagem de: Liberado! Duo já pode ser usado na tela de chamada do Android

As chamadas de vídeo ficarão bem mais fáceis no sistema Android, pois a Google já liberou a integração do Duo em telefones Pixel, Nexus e Android One. A ideia de disponibilizar o aplicativo de discagem no telefone existe apenas para os sistemas iOS. Com essa atualização, o FaceTime chega para o Android.

Como fazer uma chamada de vídeo

É muito simples. Quando você clicar no botão de chamada de vídeo do celular, o telefone se conecta com o aplicativo Duo e já ativa a câmera do aparelho. Aí, é só torcer para a pessoa atender a sua chamada!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante lembrar que a ligação comum será desconectada quando o bate-papo de vídeo do Duo começar, mas as duas chamadas ficarão registradas no seu celular.

Outra questão que facilitou a vida dos usuários é que o botão do Duo está aparecendo na tela inicial dos aparelhos. Isso simplifica o uso do recurso, que nas atualizações antigas ficava mais escondido nos smartphones.

Mas, como o botão de chamada de vídeo não parece estar vinculado a nenhuma versão específica do telefone ou do Duo, pode ser que ainda não esteja disponível para todos os usuários.  

Mais opções de interação

A ideia de melhorar o acesso ao Duo faz parte da proposta da Google de ampliar as formas de interações entre os seus usuários.

Além de deixar o botão do Duo visível nas telas dos smartphones, para incentivar as videochamadas, outra integração recente foi feita pela empresa: a conexão entre o Duo e o Android Mensagens.

Assim, para todo mundo que tem o Duo instalado no celular aparece um ícone com câmera de vídeo. Com essa atualização, o usuário tem a possibilidade de iniciar um chat com imagens destacado na barra do contato.

Com todo esse investimento e novidades, fica claro que s Google não quer fazer do Duo apenas um aplicativo de chamadas de vídeo como os outros do segmento. O propósito da companhia é sempre manter os seus apps integrados no sistema Android, buscando criar um ecossistema mais fluido e otimizado.

Dessa forma, a empresa consegue disputar o mercado com a Apple, por exemplo. Se esse esforço valerá a pena, só vamos descobrir no futuro. As videochamadas estão sendo utilizadas cada vez mais, e todas as empresas apostam nesse recurso. A Google não ia ficar de fora, certo?

E você: o que achou dessa novidade? Acredita que as videochamadas serão a forma de comunicação mais usada em 2018? Deixe a sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.