App Store: saiba como comprar aplicativos no novo modo 'pré-venda'

1 min de leitura
Imagem de: App Store: saiba como comprar aplicativos no novo modo 'pré-venda'

As novidades do iOS 11 da Apple não param. A grande notícia, divulgada recentemente, mexe com o coração dos apaixonados por apps, principalmente de jogos. A App Store agora permite fazer um pedido antecipado, como se fosse a encomenda, de aplicativos que ainda não foram lançados oficialmente.

Contudo, a funcionalidade estará disponível apenas para novas aplicações que entrarão na plataforma. Atualizações de apps, por exemplo, não serão contempladas. Então, como essa mudança impacta a loja virtual da Apple?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que muda para clientes e desenvolvedores

Bom, para os usuários, a nova opção permite a visualização do aplicativo antes, seja ele gratuito ou pago. Assim, quando o app for lançado, a pessoa receberá uma notificação e, automaticamente, o download será feito no dispositivo móvel. Ou seja, nada de perder um lançamento! Só vale lembrar que, se o aplicativo for pago, o usuário será cobrado antes do download.

Já para os desenvolvedores, a estratégia de lançamento ficará mais fácil. Além de conseguirem disponibilizar o app de forma escalonada, poderão acompanhar o interesse antes que o aplicativo chegue até a loja. Para isso, os desenvolvedores podem definir a data de lançamento entre 2 e 90 dias. Para habilitar a entrega escalonada, é simples. Basta seguir os seguintes passos:

  1. Na página inicial, clique em "Meus aplicativos". Selecione o app e, na coluna da esquerda, clique em preços. A seção pré-encomenda estará disponível se o aplicativo nunca tiver sido publicado na App Store.
  2. Agora é só clicar na opção disponibilizar para pré-encomenda, escolher a data para liberar o download do app e depois salvar. Feito isso, envie a sua aplicação para ser revisada.
  3. Em seguida, é hora de liberar para a pré-encomenda. Para isso, volte na aba preços e disponibilidades, confirme a data de lançamento e clique na opção liberar como pré-pedido.

Todos os detalhes dessa função estão disponíveis no blog iTunes Connect. Além disso, os pedidos antecipados já podem ser feitos, tanto por desenvolvedores quanto por clientes. É só atualizar o seu sistema iOS!

Design renovado

E, claro, quando falamos de Apple, pensamos logo no design, certo? A App Store no iOS 11 teve o seu ícone remodelado, com a letra “A”  ficando bem mais simples. Além disso, a loja foi toda repaginada, ganhando abas específicas (uma para jogos e outra para apps), melhorias na usabilidade e matérias diárias sobre o mundo dos apps.

Gostou da novidade da App Store? Já testou a funcionalidade? Conte para a gente nos comentários as suas impressões!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.